Na Bolsa de Chicago, milho inicia a semana com ligeiras desvalorizações, próximo da estabilidade

Publicado em 19/12/2016 07:32

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (19) do lado negativo da tabela. As principais posições do cereal exibiam perdas de 1,25 pontos, por volta das 8h08 (horário de Brasília). O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,55 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,61 por bushel.

O mercado tenta dar continuidade as quedas registradas nos últimos dias. Os vencimentos da commodity caíram entre 0,66% e 0,90% na semana anterior. Ainda assim, os analistas reforçam que, o mercado passa por um momento de falta de novidades, por isso, registra movimentações limitadas. A oferta americana já está consolidada e a demanda tem dado suporte aos preços do milho.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda. Na semana passada, o número ficou em 860,927 mil toneladas do cereal.

Outro fator que também permanece no radar dos investidores é a safra na América do Sul. "Em algumas áreas de cultivo na Argentina não há previsões de chuvas essa semana, mas as precipitações deverão retornar em duas semanas. O plantio do cereal já está finalizado no sul do país, enquanto a polinização pode estar a caminho na parte central e no norte, as lavouras entram em enchimento de grãos", disse o analista de mercado e editor do portal Farm Futures, Bob Burgdorfer.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Diante da falta de novidades, milho tem semana de ligeira desvalorização na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário