Chuvas dificultam o plantio do milho em Mato Grosso

Publicado em 07/02/2017 06:23

Em algumas regiões a precipitação prejudicou o andar da semeadura, resultando assim um total semeado de 26,69% na média de Mato Grosso. Contudo, a semeadura neste ano agrícola está bastante adiantada na média de Mato Grosso quando comparada à média das últimas cinco safras, o que apresenta um valor de 18,48%.

Veja mais:

>> Sinop (MT) poderá ter o dobro de chuvas em fevereiro e produtores fazem 3 turnos para semear o milho

Para algumas regiões, como a médio-norte, as condições climáticas favoreceram tanto a colheita de soja quanto a semeadura do milho, fechando a semana passada, em 45,22% já semeados e apresentando o maior avanço semanal (28,4 p.p.) dentre todas as regiões. O sudeste, oeste e centro-sul, antes atrasados em relação à safra 15/16, estão adiantados devido aos andamentos na semeadura de algodão que ocorreram na semana passada, que tradicionalmente prioriza o cultivo da fibra.

Assim, para os próximos dias, as chuvas devem ser o fator limitante na quantidade de hectares que devem ser semeados no Estado. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário