De olho na demanda, milho inicia sessão desta 4ª feira com ligeiras valorizações na Bolsa de Chicago

Publicado em 22/02/2017 09:34

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (22) com ligeiras altas. Por volta das 9h14 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos entre 1,25 e 1,75 pontos. O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,70 por bushel, enquanto o maio/17 trabalhava a US$ 3,77 por bushel.

O mercado do cereal dá continuidade ao movimento positivo iniciado no dia anterior. "As cotações ainda encontram suporte nos dados reais das exportações dos EUA, o que prova ser consideravelmente reconfortante", destacou o site internacional Agrimoney.com.

Na semana encerrada no dia 16 de fevereiro, os embarques do cereal somaram 1.152,233 milhão de toneladas, segundo dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Além disso, o órgão ainda reportou a venda de 111.200 mil toneladas do grão para destinos desconhecidos.

"As vendas diárias relatadas continuam a adicionar suporte à estrutura de mercado", disse Benson Quinn Commodities, ao Agrimoney.com.

Em contrapartida, a safra na América do Sul continua sendo observada pelos investidores. Do mesmo modo, o planejamento da safra americana permanece no radar dos participantes do mercado.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Milho: rally marca a sessão nas duas bolsas, com CBOT no positivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário