Colheita de milho na Argentina alcança 25,8%, segundo Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 28/04/2017 09:52

Durante a última semana, a colheita de milho na Argentina continuou com variados avanços ao longo do país, como informa o Panorama Agrícola Semanal (PAS) divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Grande parte da colheita foi concentrada nas províncias de Buenos Aires, Córdoba e Santa Fe. Durante os últimos dias, as chuvas provocaram novamente alagamentos pontuais e intransitabilidade em algunas caminhos do centro do país, que vinham afetadas pelas chuvas no verão.

Até a data, a colheita alcançou 25,8% da área estimada para a campanha em curso, marcando um avanço intersemanal de 3,2%. O rendimento médio nacional está por volta dos 8890kg (148 sacas) por hectare.

Diante desse panorama, a Bolsa mantém sua estimativa para a produção em 37 milhões de toneladas, mas lembra que é preciso que não sejam registradas geadas para assegurar a última etapa do enchimento de grãos para o milho tardio e de segunda etapa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário