Milho aguarda números do USDA e inicia pregão desta 4ª feira perto da estabilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 10/05/2017 08:59

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (10) com ligeiras movimentações, próximas da estabilidade. Às 8h35 (horário de Brasília), os primeiros vencimentos do cereal exibiam altas de 0,25 pontos, com o maio/17 cotado a US$ 3,58 por bushel. O dezembro/17 recuava 0,25 pontos, negociado a US$ 3,84 por bushel.

"Os mercados de grãos estão um pouco mais tranquilos nos negócios iniciais, não se afastando muito antes dos níveis de fechamento do último pregão", reportou o site internacional Agrimoney.com. Isso porque, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulga na tarde de hoje seu novo boletim de oferta e demanda.

"Essa é a principal notícia do dia e traz as novas estatísticas para o mercado e a perspectiva é que o relatório mostre quedas nos estoques mundiais nas três principais safras negociadas em Chicago - milho, soja e trigo - e um recuo nos estoques dos EUA de milho e também de trigo", ressalta o Agrimoney.com.

Apesar das estimativas, ainda não é possível saber se as informações serão suficientes para ocasionar um rally nos preços. "No milho, o mercado continua a enfrentar um amplo suprimento global e doméstico", disse Benson Quinn Commodities.

Além disso, os participantes do mercado ainda acompanham as informações sobre o clima nos Estados Unidos. As previsões climáticas ainda indicam chuvas nos próximos dias no Meio-Oeste do país. 

Confira como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> À espera do boletim do USDA e com foco no plantio nos EUA, milho fecha 3ª feira com leves altas na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário