Milho aguarda novas projeções do USDA e inicia pregão desta 4ª feira em campo negativo em Chicago

Publicado em 12/07/2017 08:49

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (12) em queda. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 2,75 e 5,75 pontos, por volta das 8h28 (horário de Brasília). O setembro/17 era cotado a US$ 3,96 por bushel e o dezembro/17 operava a US$ 4,08 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, o mercado recua antes do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta quarta-feira. A expectativa é que o órgão revise para cima os estoques finais norte-americanos e a produção deve ficar próxima da indicada no relatório anterior.

Além disso, o foco dos investidores permanece no comportamento do clima no Corn Belt. Em meio às previsões de temperaturas mais altas e poucas chuvas, há muita especulação sobre o rendimento das lavouras do cereal, que entram na fase de polinização, uma das mais importantes para o desenvolvimento da cultura.

"Há um vigoroso debate entre analistas sobre cortes na produtividade do milho, e há quem aposte em perdas de até 5% se as projeções de clima pelas próximas duas semanas forem confirmadas", destacou a Granoeste Corretora de Cereais em seu comentário diário.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> À espera do boletim do USDA, milho fecha 3ª feira próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário