Milho ainda reflete números do USDA e inicia pregão desta 5ª feira em queda na Bolsa de Chicago

Publicado em 13/07/2017 09:12

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a quinta-feira (13) do lado negativo da tabela. Por volta das 8h50 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 3,00 e 4,75 pontos. O contrato setembro/17 era cotado a US$ 3,80 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,94 por bushel.

O mercado dá continuidade ao movimento de realização de lucros após o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportar um aumento na safra e nos estoques finais americanos para essa temporada. Os números ficaram em 362,1 milhões e 59,06 milhões de toneladas, respectivamente.

De acordo com informações do site internacional Agrimoney.com, "embora os ursos tenham ganhado a batalha, em termos de obter resultados positivos com o relatório do USDA, eles não ganharam a guerra, com muito tempo ainda para o desenvolvimento das culturas". Alguns analistas até destacam que o departamento foi cauteloso em não reduzir os rendimentos das lavouras, uma vez que o período chave de polinização ainda está no início.

Diante desse cenário, o clima no Corn Belt continua como principal influenciador aos preços do cereal. Conforme dados do Rabobank, "a perspectiva para o Meio-Oeste para o resto do mês não é muito benéfica, com clima quente e principalmente seco, enquanto as temperaturas noturnas devem permanecer desfavoravelmente altas", reportou ao Agrimoney.com.

Ainda hoje, o USDA traz seu novo boletim de vendas para exportação. O número é um importante indicador da demanda e pode influenciar o andamento das negociações no mercado internacional.

Confira como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Em Chicago, milho recua até 4% no pregão desta 4ª feira após USDA indicar aumento na safra americana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário