China começa a vender estoque estatal de milho para conter altos custos com ração

Publicado em 09/04/2018 09:30

LOGO REUTERS

Por Dominique Patton

PEQUIM (Reuters) - A China começará a vender nesta semana antigos estoques estatais de milho, pressionando os preços no segundo maior consumidor mundial do grão e oferecendo algum alívio aos pecuaristas, que têm sofrido com o aumento dos custos, disseram operadores e analistas.

As primeiras vendas de 2018 ocorrerão nos dias 12 e 13 de abril, informou o Centro Nacional de Comércio de Grãos em uma nota na semana passada, oferecendo quase 7 milhões de toneladas, em grande parte da safra de 2014.

O preço mínimo para a maior parte do milho está em 1.350 iuanes (214,40 dólares) por tonelada, ligeiramente acima do registrado no ano passado, mas significativamente menor do que os preços físicos atuais, disseram analistas e operadores.

Pequim está tentando se livrar de enormes estoques de milho acumulados durante um programa plurianual de estocagem. No ano passado, o país vendeu cerca de 50 milhões de toneladas, mas ainda tem estimados 179 milhões de toneladas em armazéns.

Neste ano, as vendas começaram um mês antes em uma tentativa de ajudar a controlar os altos preços do milho, disse Fan Jingya, analista de grãos da Cofco Futures.

(Reportagem adicional de Michael Hogan, em Hamburgo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário