Milho: Forte oferta sustenta baixas em meio à crise do petróleo e Chicago encerra no negativo

Publicado em 21/04/2020 16:19 e atualizado em 22/04/2020 09:36
Fato de investidores focarem no Estados Unidos, faz com que os preços acabem recuando

LOGO nalogo

Os preços do milho seguem pressionados pela baixa do petróleo e encerraram mais um pregão com baixas na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta terça-feira (21). Um grande volume de milho estava estimado para ser utilizado para o etano e por isso Chicago encerrou com mais baixas em função do petróleo nesta terça-feira. 

Maio/20 encerrou com queda de 4,25 pontos, negociado por U$ 310,00, julho/20 teve queda de 4,50 pontos - cotado a U$ 317,75 e setembro registrou a baixa mais alta, com desvalorização de 5,00 pontos e cotado por U$ 322,00. 

Segundo Vlamir Brandalizze, inicialmente eram projetados cerca de 140 milhões de tonadas de milho para o etanol e o setor neste momento fala em cerca de 120 milhões toneladas, ou seja, uma redução de 20 milhões. Segundo o analista, no cenário global o número não é tão sigfnicativo, mas o fato de investidores focarem no Estados Unidos, faz com que os preços acabem recuando. A tendência é de haja uma recuperação do mercado quando o setor financeiro global começar a se recuperar dos efeitos da pandemia. 

Segundo informações da agência Reuters, as expectativas de uma enorme área cultivada com milho nos EUA aumentaram ainda mais a pressão, com os agricultores acelerando seu ritmo de semeadura à medida que as temperaturas aumentam. 

"Os agricultores já estão nos campos, ignorando os pingos de chuva, e espera-se que o plantio sério seja realizado nesta semana, na ordem de um quarto da safra", disse Charlie Sernatinger, chefe global de futuros de grãos, em nota aos clientes.

O Departamento de Agricultura dos EUA disse na segunda-feira à tarde que os agricultores norte-americanos haviam plantado 7% de sua área de milho prevista até domingo, de acordo com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • José Roberto Scoparo Cambara - PR

    Sou agricultor de Cambará,PR. Observando as cotações do milho oferecidas pelo " Notícias Agrícolas" notamos que, no momento, é vergonhoso o preço oferecido pelas cooperativas paranaenses em relação às demais praças. Gostaria que fizessem uma reportagem a RESPEITO desta disparidade. É importante o trabalho de voces junto a nós agricultores, peço encarecidamente que olhem para o prejuízo que estamos levando por termos depositado nosso milho nestas cooperativas. Meu email [email protected] meu fone é 43 9 99570170. Grato aguardo

    3
    • GERALDO JOSE DO AMARAL GENTILE Ibaiti, Parana, Brasil - PR

      Boa tarde José Roberto. Faltou você nos informar qual o preço que as Cooperativas estão oferecendo.

      0
    • José Roberto Scoparo Cambara - PR

      Por favor verifique os preços de milho na aba de cotações, do Noticias Agricolas, pois o preço praticado por algumas cooperativas do Paraná esta 37.00 reais por saco... e só conferir. Preço este em média 10% abaixo da média do mercado de balcão da maioria das praças brasileiras..

      0