Sistema Faese/Senar discute o panorama do mercado do milho

Publicado em 08/06/2020 10:42

A importância econômica do milho vai desde a alimentação animal até a indústria de alta tecnologia. Em Sergipe, o milho é um dos principais produtos econômicos e foi o tema da live da última quinta-feira, 4.

Na última safra, Sergipe teve uma área plantada de 172 mil hectares. A expectativa para este ano é o aumento de 5% da área plantada com uma produção de 800 mil toneladas de milho em grãos.

Segundo o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, a live trouxe uma discussão importante para os produtores de milho abordando vários aspectos da produção. “Uma discussão extremamente importante para o produtor trazendo questões sobre a perspectivas de produção e comercialização do milho em Sergipe e no Brasil”.

Participaram da live o superintendente do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, que trouxe um panorama da produção de milho nacional. O técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, Diego Oliveira, que falou sobre o projeto Campo Futuro e o analista da Companhia Nacional de Abastecimento em Sergipe – Conab/SE, Bruno Valentim, que trouxe um panorama da produção do milho em Sergipe.

O técnico da CNA, Diego Oliveira, destacou durante a sua fala que os painéis do projeto Campo Futuro serão realizados de forma remota. O projeto tem como principal objetivo o levantamento do custo da produção de diferentes atividades agropecuárias.

“A gente acredita que conseguiremos realizar a maioria dos painéis de forma remota. Estamos nos organizando e discutindo com as Federações, Sindicatos e técnicos. Nós acreditamos que teremos sucesso na maioria dos painéis que já tínhamos planejados. O principal desafio do programa é manter a continuidade do monitoramento dos dados e conseguir utilizar esses dados aqui na CNA através de políticas públicas”, afirma Diego Oliveira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Sistema Faese/Senar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário