1ª semana de junho já exportou 54% mais milho do que todo o mês de maio; comparação com mesmo período de 2019 ainda é 87% menor

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas até o final da primeira semana de junho.
Somente nestes cinco primeiros dias úteis do mês, o Brasil já exportou 38.612,7 toneladas de milho não moído, volume mais de 54% maior do que as 24.933,3 acumuladas durante o mês de maio todo.
Apesar deste aumento em comparação ao último mês, o índice segue bem abaixo do mesmo período do ano passado. A média diária de exportações do cereal na primeira semana de junho foi de 7.722,5 toneladas contra as 62.895,8 de junho de 2019, patamar 87,72% menor.
Em termos financeiros, o Brasil exportou um total de US$ 6.340,8,8 no período, contra US$ 206.638,00 mil de junho do ano passado.
Segundo a analista de mercado da INTL FC Stone, Ana Luiza Lodi, as exportações brasileiras de milho foram fracas até aqui em 2020, mas devem retomar a força neste segundo semestre. A expectativa da consultoria é que o Brasil exporte algo entre 30 e 35 milhões de toneladas e o alto volume já negociado desta safra ajuda nesta previsão.
0 comentário
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação
Exportações de milho começam setembro ainda abaixo de 2025, mas ritmo reage após agosto fraco
Futuros do milho com leves recuos em Chicago antes do USDA desta terça-feira
Plantio do milho verão chega a 11% e supera 2025 e média histórica
Milho volta do feriado com leves altas na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preço segue em alta; safra de verão começa no Sul