Restam apenas 2% das lavouras de milho para serem colhidas em MT; vendas já estão em 90% e produtores seguram o restante

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que 90,45% da atual produção já foi negociada no estado, um aumento de 3,37 pontos percentuais com relação ao fechamento de junho.
“Esse ritmo tímido das negociações foi influenciado pelos produtores que estão segurando as vendas, a fim de aguardar a melhora nos preços para poderem voltar a fazer novos negócios”, explica o boletim.
Já para a safra 2020/21, o Instituto estima que 45,88% estejam comercializados, avanço de 4,99 pontos percentuais se comparado ao mês passado.
Os preços do cereal seguem sustentados no mercado interno do Mato Grosso. O indicador Imea registrou cotação de R$ 37,39 a saca, uma valorização de 5,98% em relação à média da semana passada.
Olhando para a safra, 98,48% dos 5,1 milhões de hectares já foram colhidos até o final da última semana. As projeções do Imea apontam para uma produtividade média de 107,43 sacas por hectare e uma produção total de 33,5 milhões de toneladas.
Confira o relatório completo no site do Imea.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025