Agrural: Colheita da safrinha chega a 18% com chuva e chuva no Centro-Sul
A colheita da safrinha 2025 de milho teve outra semana com percalços no Centro-Sul do Brasil, com problemas e chuva dificultando o avanço das máquinas e gerando dúvidas sobre a produtividade das lavouras e a qualidade dos grãos em algumas áreas da região.
Levantamento da AgRural mostra que 18% da área cultivada com o cereal estava colhida no Centro-Sul até quinta-feira (26), contra 13% uma semana antes e 49% um ano atrás. Apesar do atraso, Mato Grosso liderou o ritmo entre os estados, seguido de longe pelo Paraná.
O norte do Paraná, aliás, foi uma região mais prejudicada pelos sofrimentos da semana passada. Também ocorreram perdas, mas em menor escala, no sul de Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná e sul de São Paulo. Os prejuízos são levantados pelos produtores, mas o processo é prejudicado pelas chuvas que chegam após a onda de frio.
Produção
No último dia 18, antes das ocorrências, a AgRural elevou sua estimativa de produção de milho na safrinha 2025 do Brasil para registros de 103,4 milhões de toneladas, contra 101,5 milhões na estimativa de maio e 90,1 milhões de toneladas na safrinha 2024.
Com o ajuste, a produção total de milho na temporada 2024/25 (primeira, segunda e terceira safras somadas) subiu para 130,6 milhões de toneladas. Uma nova revisão será divulgada aos clientes em meados de julho.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira