Mercado do milho fecha mais um dia sob pressão

Publicado em 13/07/2010 18:46 301 exibições
Mais uma sessão de poucas novidades para o mercado de milho na BM&F. Mesmo com o tempo atrapalhando a colheita no PR e sudeste, o físico permanece pressionado. O interesse de venda do produtor é menor após as quedas recentes do mercado, mesmo assim a oferta é confortável e mantém os compradores adquirindo apenas da "mão para a boca". 

Na BM&F porém, o impacto da problemática no mercado físico não é tão expressiva quanto poderíamos esperar, e o mercado segue a movimentação registrada na semana passada, encontrando sustentação em compras técnicas e cobertura de vendas por parte de players comerciais. No curto prazo este quadro tende a permanecer.

Em Chicago, sessão de realizações de lucros. Embora a movimentação externa positiva, a melhora nas condições das lavouras norte-americanas no final da tarde de ontem pelo USDA (que passaram de 71% para 73% enquadradas entre boas e exclentes) e vendas técnicas após os ganhos recentes pressionaram os futuros do cereal.

Tendência: o call permanece: mercado físico pressionado, porém com menor potencial de queda após perdas recentes. Enquanto isso, a BM&F assimila a expectativa de um maior fluxo de exportações a frente, com compras técnicas e cobertura de vendas de players comerciais. No curto prazo setembro tende a permanecer lateral.

Tags:
Fonte:
XP Investimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário