Preços do petróleo recuam com dados da Ásia; mais lockdowns reduzem perspectiva de demanda

Publicado em 17/08/2021 19:16

Logotipo Reuters

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram pela quarta sessão nesta terça-feira, diante de aumento de casos de coronavírus no Japão, um cenário de fraca demanda na Ásia e um entendimento da Opep e de seus aliados de que o mercado não precisa de mais petróleo.

O petróleo Brent fechou a sessão em queda de 0,48 dólar, ou 0,7%, a 69,03 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,70 dólar, ou 1%, a 66,59 dólares o barril. Ambos os contratos recuaram por três sessões seguidas.

"Continuamos a ver suporte de 65 dólares no WTI, mas recuperações menos vigorosas do que os vendedores viam mais cedo", disse Craig Erlam, analista de mercado sênior da OANDA.

"Um movimento abaixo aqui seria um avanço técnico significativo e certamente refletiria sérias preocupações sobre o crescimento nos próximos meses, uma vez que a Delta (variante do coronavírus) causa restrições crescentes em todo o mundo."

O Japão, a terceira maior economia do mundo, estendeu seu estado de emergência em Tóquio e outras regiões nesta terça-feira e anunciou novas medidas cobrindo mais sete prefeituras para conter um aumento nas infecções de Covid-19, que está ameaçando o sistema médico.

Enquanto isso, a Nova Zelândia entrou em um novo lockdown depois que o primeiro caso de coronavírus do país em seis meses foi relatado.

(Reportagem Adicional de Shadia Nasralla e Yuka Obayashi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário