Setor agrícola terá pacote de ajuda do Banco do Brasil em duas semanas

Publicado em 20/08/2015 07:15

O presidente do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, 49, antecipou quais os próximos setores receberão crédito da instituição : cooperativas agrícolas, petróleo e gás e construção civil.

A instituição ampliou de R$ 91 bilhões para R$ 100 bilhões o limite de financiamento para ramos específicos da cadeia produtiva brasileira.

Em entrevista à Folha, Abreu afirma que a injeção de mais dinheiro no mercado é uma estratégia comercial do banco para evitar o crescimento da inadimplência, não uma política de governo nos moldes do socorro feito durante a crise internacional de 2009. "Não vai ser uma elevação de crédito abrupta, mas, sim, suave", disse o executivo.

Nesta terça-feira (18), ao anunciar uma política de crédito para o setor automotivo, a presidente da Caixa, Miriam Belchior, disse que a medida era uma ação conjunta para evitar desaquecimento maior da economia, patrocinada pelo Palácio do Planalto. 

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário