Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

Publicado em 23/08/2016 09:07

As cinco principais notícias desta terça-feira, 23 de agosto, sobre os mercados financeiros são:

1. Ações mundiais avançam; foco em discurso de Yellen

Os futuros de índices de ações apontaram para uma abertura em alta nesta terça-feira, com os investidores aguardando um novo lote de relatórios de lucros corporativos e dados econômicos dos EUA, ao passo que aguardado um discurso importante da presidente do Banco Central (Fed), Janet Yellen.

Enquanto isso, as bolsas da Europa e Reino Unido operaram em leve alta, impulsionadas por dados que mostraram que a economia da zona do euro ainda não tinha sentido um impacto negativo na votação da Brexit.

No início do dia, as ações asiáticas encerraram mistas, com os traders hesitantes a fazer grandes apostas antes do discurso da presidente do Fed, Janet Yellen, em Jackson Hole na sexta-feira.

2. Dólar norte-americano recua em meio à incerteza com aumento da taxa do Fed

O dólar recuou frente às principais moedas mundiais nesta terça-feira, incluindo o iene, oeuro e a libra, uma vez que os mercados aguardavam um discurso da presidente do Banco Central dos EUA (Fed), Janet Yellen, nesta semana que poderia indicar o cronograma de aumento das taxas de juros do país.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, estava em 94,40 no início do dia, saindo da alta da sessão de 94,94, mas ainda mantendo distância da baixa de oito semanas de 94,05 alcançada na semana passada.

Confira a notícia na íntegra no site da Investing.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário