Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira (30)

Publicado em 30/08/2016 09:09

As cinco principais notícias desta terça-feira, 30 de agosto, sobre os mercados financeiros são:

1. UE multa Apple em € 13 bilhões em impostos à Irlanda

A Comissão Europeia decidiu sobre um regime fiscal da Irlanda contra a Apple nesta terça-feira, dizendo que a empresa violou as regras de auxílios estatais do bloco. A Comissão considerou que o governo irlandês concedeu à Apple benefícios fiscais indevidos e pode ter que pagar até 13 bilhões de euros (US$ 14,5 bilhões).

A União Europeia acusou a Irlanda de burlar as regras tributárias internacionais ao permitir que a Apple omitisse dezenas de bilhões de dólares em lucros em troca de manutenção de empregos.

As ações da gigante de tecnologia caíram 2% (NASDAQ:AAPL) na pré-abertura na sequência da decisão.

2. Dólar em altas de 2 semanas antes de dados dos EUA e discurso do Fed

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subiu para 95,83 no início do dia, o nível mais alto desde 12 de agosto. A moeda tinha ficado em 95,75, às 05h55 ET (09h55 GMT) uma alta de 0,2%.

Os investidores aguardam dados norte-americanos para avaliar se a maior economia do mundo está forte o suficiente para resistir a um aumento nos custos de empréstimos nos próximos meses.

O Conference Board deve divulgar um relatório sobre a confiança do consumidor norte-americano para agosto às 10h ET (14h GMT). Os dados de preços de imóveis do S&P/Case-Shiller devem ser divulgados às 09h ET (13h GMT).

Além dos dados, o vice-presidente do Fed, Stanley Fischer, deve dar uma entrevista a Bloomberg Television às 6h30 ET (10h30 GMT).

De acordo com o Monitor da Taxa de Juros do Fed da Investing.com, os investidores estão apostando em uma chance de 27% de um aumento das taxas em setembro, abaixo dos 36% um dia antes. As apostas para dezembro estavam em torno de 59%, em comparação com 65% na segunda-feira, sugerindo que os traders ainda não estão convencidos de que Fed aumentará as taxas nos próximos meses.

3. Mercados mundiais em alta com traders no aguardo de mais pistas sobre as taxas do Fed

Os futuros de índices de ações lutaram por direção nesta terça-feira, uma vez que os investidores aguardam dados econômicos dos EUA para novas dicas sobre quando ocorrerá o próximo aumento das taxas.

Enquanto isso, as bolsas da Europa e do Reino Unido foram negociadas em altas, muito embora as ações de recursos básicos tenham sido impactadas pela queda dos preços dos metais.

No início do dia, as ações asiáticas fecharam na maior parte em alta, impulsionadas por fortes ganhos durante a madrugada em Wall Street, ao passo que as ações japonesas apresentaram leve queda em uma reação silenciada aos dados econômicos melhores do que o esperado.

4. Preços do petróleo mostram recuperação com foco em dados de abastecimento dos EUA

Os preços do petróleo foram negociados em alta nesta terça-feira, recuperando-se das fortes perdas alcançadas durante a madrugada, uma vez que os participantes do mercado mudaram seu foco para os dados semanais dos EUA sobre os estoques de produtos brutos e refinados.

Veja a notícia na íntegra no site da Investing.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário