Argentina irá realizar exportações agrícolas para 15 novos destinos
A coordenadora de Relações Internacional do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina, María Inés Vica, disse nesta segunda-feira (7) que o país está autorizado a exportar para mais 15 novos destinos, o que pode indicar um aumento nas exportações nacionais no próximo ano.
"Durante a nova gestão do Ministério da Agroindústria, entre março e o final de setembro, abrimos 15 destinos para 28 produtos", disse Vica para a rádio Télam,
Entre esses novos mercados, estão o Peru, o Equador e a Colômbia. Outros países fora da América do Sul, como Índia, África do Sul, Vietnã e Nigéria também serão alcançados.
"Um dos produtos de destaque é o arroz, que será exportado ao mercado colombiano", ressaltou Vica, lembrando que o país teve problemas climáticos que impediram o cultivo do arroz e, portanto, a Argentina poderá supri-los com seu arroz de qualidade.
Outro produto relevante destacado pela coordenadora é a exportação de farelo de soja para a Rússia, "que está necessitando comprar entre 500.000 e 1 milhão de toneladas para abastecer o mercado interno", diz.
Com informações do Infocampo.com.ar
0 comentário
Dólar oscila perto da estabilidade após abertura no Brasil
Mercado vê Selic a 12,25% em 2026, mostra Focus
Minério de ferro amplia ganhos com oferta restrita da BHP e produção mais firme de ferro-gusa
Confiança do consumidor do Brasil atinge em dezembro nível mais alto em um ano, mostra FGV
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia