Argentina irá realizar exportações agrícolas para 15 novos destinos

Publicado em 07/11/2016 09:58

A coordenadora de Relações Internacional do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina, María Inés Vica, disse nesta segunda-feira (7) que o país está autorizado a exportar para mais 15 novos destinos, o que pode indicar um aumento nas exportações nacionais no próximo ano.

"Durante a nova gestão do Ministério da Agroindústria, entre março e o final de setembro, abrimos 15 destinos para 28 produtos", disse Vica para a rádio Télam,

Entre esses novos mercados, estão o Peru, o Equador e a Colômbia. Outros países fora da América do Sul, como Índia, África do Sul, Vietnã e Nigéria também serão alcançados.

"Um dos produtos de destaque é o arroz, que será exportado ao mercado colombiano", ressaltou Vica, lembrando que o país teve problemas climáticos que impediram o cultivo do arroz e, portanto, a Argentina poderá supri-los com seu arroz de qualidade.

Outro produto relevante destacado pela coordenadora é a exportação de farelo de soja para a Rússia, "que está necessitando comprar entre 500.000 e 1 milhão de toneladas para abastecer o mercado interno", diz.

Com informações do Infocampo.com.ar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário