CMN altera direcionamento de recursos da LCA para fomentar financiamento de investimento rural

Publicado em 22/12/2016 06:17

LOGO REUTERS 3.0

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quarta-feira resolução que altera o direcionamento de recursos da Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), passando a contemplar o financiamento de investimento rural com as mesmas condições já existentes para custeio rural.

Em nota, o Banco Central destacou que as instituições que operam no crédito rural devem obrigatoriamente direcionar 14 por cento dos recursos que captarem via LCA para custeio rural a uma taxa de até 12,75 por cento ao ano. Com a resolução, elas poderão direcionar os recursos também para financiamentos de investimento rural obedecendo à mesma taxa.

Em outro voto do BC no CMN, foram ajustadas as normas do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) para vedar o enquadramento, no Proagro Tradicional de empreendimentos em locais não alcançados pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), elaborado pelo Ministério da Agricultura.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário