Mercados chineses têm alta com foco na nova zona de Xiongan, mas perspectivas se dividem

Publicado em 13/04/2017 07:57

LOGO REUTERS

XANGAI/CINGAPURA (Reuters) - Os mercados acionários da China avançaram nesta quinta-feira, com os investidores continuando a apostar em ações que podem se beneficiar do plano de Pequim de construir uma nova zona econômica de Xiongan, embora os ganhos tenham sido limitados pelo receio de que o aperto das políticas ameace o crescimento econômico.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,15 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,07 por cento.

As preocupações com novas altas dos juros no curto prazo e com as medidas para desacelerar o mercado imobiliário foram compensadas em grande parte pelo crescimento do comércio da China em março, que superou as expectativas.

Os esforços dos reguladores para reprimir a especulação também sobrecarregavam o mercado, depois que 14 empresas anunciaram que a negociação de suas ações foi suspensa.

"No ambiente macro atual, o governo está pisando no freio, usando uma combinação de ferramentas, como contenções imobiliárias e taxas de recompra mais altas", escreveu o analista Yao Liqi.

"Em tal contexto, o mercado está baixando as expectativas de crescimento e antecipando juros mais elevados, o que pressiona as avaliações das ações."

O índice MSCI tinha alta em meio a uma série de dados econômicos regionais, enquanto o dólar e os rendimentos dos Treasuries caíam, com os comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, favorecendo juros mais baixos e tensões com a Coreia do Norte.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,37 por cento às 7:27 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,68 por cento, a 18.426 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,21 por cento, a 24.261 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,07 por cento, a 3.276 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,15 por cento, a 3.514 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,93 por cento, a 2.148 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,19 por cento, a 9.836 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,53 por cento, a 3.169 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,74 por cento, a 5.889 pontos.

(Por Nichola Saminather, Luoyan Liu e John Ruwitch)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5644 7509))

REUTERS TF PD

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário