CAE do Senado deve votar reforma trabalhista na 3ª-feira, mas discussão tende a ser longa

Publicado em 05/06/2017 17:34

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deve votar na terça-feira o relatório da reforma trabalhista, mas a sessão promete ser longa antes de os senadores efetivamente aprovarem o texto.

Mas até que o parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) seja votado pela comissão, cuja sessão está marcada para as 10h, há um longo caminho a ser seguido.

Três senadores de oposição apresentaram votos em separado, pareceres alternativos: Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice da Mata (PSB-MA) e Paulo Paim (PT-RS). Essas três propostas precisam ser lidas na comissão por cada um de seus autores e apenas após essa etapa é que os integrantes da comissão irão votar o texto-base do parecer de Ferraço.

Uma vez analisado o texto principal, há ainda a previsão de análise de destaques, emendas selecionadas para votações separadas. Segundo a secretaria da CAE, até a tarde desta segunda-feira já haviam sido solicitados 15 destaques.

Depois de tramitar na CAE, a reforma trabalhista ainda terá de passar pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAS) e de Constituição e Justiça (CCJ), antes de seguir para o plenário do Senado.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário