MPF pede pena de prisão de 386 anos para Eduardo Cunha

Publicado em 16/01/2018 13:57

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que condene os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ambos do PMDB, a penas de prisão, de 386 anos e 78 anos, respectivamente, em um processo que investiga desvios de recursos do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).

A Procuradoria da República em Brasília entregou à Justiça as alegações finais no processo que os dois respondem por crimes como corrupção passiva, prevaricação, violação de sigilo funcional e lavagem de dinheiro. Essa é a última etapa antes da sentença da Justiça, que poderá condená-los ou absolvê-los.

O MPF pede a devolução, a título de reparação pelos crimes cometidos, de 13,7 milhões de reais no caso de Cunha e de outros 3,2 milhões de reais por parte de Alves, segundo a peça a que a Reuters teve acesso. Tanto Cunha quanto Alves estão presos por investigações relacionadas à operação Lava Jato.

O processo refere-se ao caso de pagamento de propina pela construtora Carioca Engenharia. Outros três réus, o ex-vice-presidente da Caixa Fabio Cleto, o empresário Lúcio Funaro e o funcionário dele Alexandre Margotto firmaram acordos de delação premiada e devem se submeter às punições estipuladas nos acertos.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário