Petróleo: Brent opera abaixo de US$ 74 com aumento de estoques dos EUA e oferta da Opep

Publicado em 01/08/2018 08:52

LOGO REUTERS

Por Alex Lawler

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo caíam para menos de 74 dólares o barril nesta quarta-feira, pressionados por notícias de que os estoques de dos Estados Unidos subiram inesperadamente, assim como a produção da Opep, aumentando as indicações de uma oferta mais ampla.

O petróleo Brent recuava 1 dólar, ou 1,35 por cento, a 73,21 dólares por barril, às 8:39 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,79 dólar, ou 1,15 por cento, a 67,97 dólares por barril.

Na terça-feira, o American Petroleum Institute informou que os estoques de petróleo subiram 5,6 milhões de barris na semana passada. Os analistas esperavam uma queda de 2,8 milhões.

O governo dos EUA divulga nesta quarta-feira o seu relatório de estoques.

"Uma nova dose de angustia de preços veio de uma fonte inesperada", disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM. "Os EUA têm estado na linha de queda dos estoques globais de petróleo, mas o rebalanceamento parou abruptamente na semana passada", disse ele, referindo-se ao relatório da API.

No mês passado, o Brent caiu mais de 6 por cento e o petróleo dos Estados Unidos caiu cerca de 7 por cento, a maior queda mensal para os dois referenciais desde julho de 2016.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo, mais a Rússia e outros aliados, decidiram em junho reduzir os cortes de fornecimento que estavam em vigor desde 2017, depois que um excesso foi eliminado.

A produção da Opep subiu em junho, liderada pela Arábia Saudita, e atingiu a máxima de 2018 em julho, segundo uma pesquisa da Reuters divulgada na segunda-feira, embora tenha diminuído devido ao Irã, e outros produtores tenham limitado o aumento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário