Argentina: Matba e Rofex, os dois principais mercados de negociação de contratos e opções de futuros, assinam acordo de fusão

Publicado em 21/02/2019 09:21

O Mercado a Termo de Buenos Aires (Matba) e seu par de Rosario (Rofex) assinaram nesta quarta-feira (20) o último documento que faltava para, definitivamente, passar a ser um único espaço de negociação de contratos e opções de futuros para os grãos.

"Os diretórios procederam com a assinatura do acordo definitivo de fusão, o que constitui um marco histórico no mercado de capitais da Argentina", informaram, por meio do Matba.

Se trata do último passado que faltava após as assembleias de ambas as sociedades terem ratificado a integração de ambos os mercados.

Agora, a partir desse acordo definitivo, se solicitará a conformidade administrativa diante da Comissão Nacional de Valores (CMV) e demais organismos competentes.

Se espera que, em poucos meses, se finalize a integração operativa e que, antes de meados do ano, Matba e Rofex já operem como um só mercado.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário