Petrobras confirma que embarcará petróleo para armazenamento na China

Publicado em 29/05/2019 18:31

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras confirmou que embarcará petróleo à China durante junho e julho para responder mais rapidamente à demanda de refinarias locais.

A empresa alugou tanques de armazenamento na cidade portuária de Qingdao, o que permitirá que a petroleira venda menores quantidades de petróleo ao mercado local para entrega imediata, disse a petroleira à Reuters em um e-mail.

Segundo a Petrobras, embarques provenientes dos campos de Lula e Búzios devem chegar à China entre o final de junho e o início de julho.

A companhia afirmou que está trabalhando "intensivamente" para ganhar mercado entre as refinarias independentes chinesas, conhecidas como "teapots".

Na terça-feira, a Reuters noticiou que a Petrobras havia fretado o grande cargueiro Maran Cleo, de classe "very large crude carrier" (VLCC, na sigla em inglês), que está programado para chegar a Qingdao em 24 de junho. O navio contém 2 milhões de barris de petróleo de Lula, parte dos quais foram vendidos, enquanto o restante será estocado.

A produtora tem outro VLCC, que chegará a Qingdao entre 10 de julho e 15 de julho, contendo cerca de 1 milhão de barris de petróleo de Búzios para armazenamento.

(Reportagem de Gram Slattery)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário