Dólar fecha em queda por correção, mas se afasta de mínimas com piora externa

Publicado em 11/08/2020 17:10

LOGO REUTERS

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar caiu 0,9% ante o real nesta terça-feira, com a moeda brasileira seguindo correção vista em outras divisas emergentes que recentemente sofreram expressivas quedas, mas se afastou das mínimas da sessão em meio a incertezas sobre o pacote fiscal nos Estados Unidos.

O tom foi mais positivo durante o meio da tarde, quando o dólar chegou a cair 1,69% e o índice S&P 500 da Bolsa de Nova York se manteve perto de recordes, mas o mercado perdeu ânimo depois de o líder republicano do Senado dos EUA, Mitch McConnell, dizer que negociadores da Casa Branca não conversaram nesta terça-feira com líderes democratas no Congresso dos EUA sobre o projeto de lei de alívio aos efeitos do coronavírus, após as negociações terem sido interrompidas na semana passada.

No fechamento, o dólar à vista caiu 0,91%, a 5,4149 reais na venda. Na máxima, alcançada pela manhã, a moeda subiu 0,33%.

Na B3, o dólar futuro tinha queda de 1,39%, a 5,4105 reais, às 17h11.

O real esteve entre as moedas de melhor desempenho da sessão, junto com peso chileno, peso colombiano, rand sul-africano e lira turca --divisas que, acompanhadas da brasileira, sofreram as maiores liquidações nos últimos pregões.

Além disso, na máxima da sessão, quando bateu 5,4830 reais, o dólar se aproximou da marca de 5,5000 reais, que para analistas do DailyFX representa uma importante resistência. Ao mesmo tempo, na mínima do dia, de 5,3723 reais, a divisa caminhou para o suporte de 5,3500 reais --indicando limitação para as oscilações da moeda dentro dessa banda.

Para os próximos meses, alguns analistas veem chances de um dólar mais baixo. O Banco MUFG Brasil vê a cotação em 5,1000 reais ao fim de 2020, citando melhora do ambiente político e retorno de debate sobre reformas.

"A reforma tributária é muito complexa e levará vários meses de discussão, mas o importante é que o Congresso ainda está propenso a avançar a agenda econômica após a crise da Covid-19 e de várias tensões com o Executivo", disse o banco em relatório.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário