China considera formas de gerenciar os riscos financeiros decorrentes de entradas de capital

A China está estudando maneiras de administrar como entradas de capital para evitar turbulências no mercado doméstico, já que as autoridades estão "muito preocupadas" com o risco de rupturas de bolhas nos mercados estrangeiros, disse nesta terça-feira seu principal órgão regulador bancário e de seguros.
Os mercados globais estão começando a ver os efeitos das medidas das políticas fiscal e monetária em resposta à pandemia de Covid-19, disse Guo Shuqing, chefe da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China, em entrevista coletiva.
"Os mercados financeiros estão sendo negociados em níveis de nível na Europa, nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos, o que é diferente à economia real", acrescentou Guo.
Como a economia se tornará altamente globalizada, o fluxo de capital estrangeiro para a China aumentará devido à recuperação econômica e aos preços atrativos dos ativos, disse Guo.
"Os mercados financeiros devem refletir a situação da economia real; se houver uma grande divergência, ocorrerão e os mercados serão forçados a ajustar. Portanto, estamos muito preocupados com os mercados financeiros, principalmente com o risco de bolhas nos ativos financeiros externos. "
0 comentário
Wall Street despenca conforme baixa de ações de tecnologia se estende por receio sobre IA
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros; BB e Ambev sobem
Dólar vira para o positivo puxado pelo exterior e fecha perto dos R$5,20
Taxas dos DIs caem com queda inesperada de serviços e recuo dos rendimentos dos Treasuries
Confiança da indústria recua pelo 14º mês consecutivo
Vendas de moradias usadas nos EUA caem para menor nível em mais de dois anos em janeiro