Wall St fecha em baixa e pausa rali com fala de Powell em foco
![]()
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos perderam força nesta terça-feira e fecharam em baixa conforme investidores começaram a semana encurtada pelo feriado na véspera realizando lucros após um rali sustentado em meio a sinais de enfraquecimento da demanda global.
O depoimento do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso norte-americano na quarta-feira surge como um potencial motor do mercado.
Os três principais índices acionários dos EUA encerraram a sessão no território negativo, mas acima dos menores níveis da sessão, depois que as principais petroleiras Exxon Mobil Corp e Chevron pesaram no S&P 500 e no Dow Jones.
A queda ocorre logo após a mais longa sequência de ganhos semanais do Nasdaq desde março de 2019 e a mais longa do S&P 500 desde novembro de 2021.
Incluindo a perda desta terça-feira, o índice de referência S&P 500 avança 14,3% até agora este ano.
Investidores agora aguardam o depoimento de dois dias de Powell perante o Congresso, a começar com o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA na quarta-feira, que será examinado em busca de pistas sobre quanto tempo o banco central manterá sua política monetária restritiva em vigor.
O Dow Jones caiu 0,72%, para 34.053,87 pontos. O S&P 500 perdeu 0,47%, para 4.388,71 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,16%, para 13.667,29 pontos.
Dos 11 principais setores do S&P 500, todos exceto as ações de consumo discricionário encerraram no território negativo.
As ações de energia sofreram a maior baixa percentual, com queda de 2,3%, maior declínio diário do setor em mais de um mês, com sinais de enfraquecimento da demanda chinesa que levaram os preços do petróleo a cair.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde