BofA eleva recomendação de Yduqs para "compra"; ação lidera altas do Ibovespa
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Analistas do Bank of America elevaram a recomendação das ações da Yduqs de "neutra" para "compra", bem como o preço-alvo de 11 para 24 reais, conforme relatório a clientes assinado por Fred Mendes, Mirela Oliveira e Gustavo Tiseo.
Entre os argumentos, eles citam forte "momentum" para os resultados, além de uma posição de caixa saudável para 2023 e melhoria da dinâmica do capital de giro favorecida por uma base de maior qualidade capturada em 2022,
Também veem múltiplos descontados mesmo após uma alta de cerca de 40% nos últimos 30 dias, conforme relatório com data de terça-feira.
"Nós enxergamos revisões crescentes nas estimativas de lucros devido ao forte ciclo de admissão no primeiro trimestre, juntamente com uma melhor combinação de cursos premium e de ensino à distância em cerca de 60% da receita", afirmaram.
A equipe do banco norte-americano elevou em 13% sua previsão para o Ebitda ajustado em 2023, para 1,65 bilhão de reais. Para o lucro líquido, aumentou em 15%, para 276,4 milhões de reais.
Na B3, por volta de 12:50, as ações da Yduqs avançavam 7,35%, a 20,89 reais, melhor desempenho do Ibovespa, que subia 0,24%. Na máxima até o momento, os papéis chegaram a 20,9 reais, recorde intradia desde abril de 2022.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde