Vendas de novas moradias nos EUA caem em junho
![]()
WASHINGTON (Reuters) - As vendas de novas residências unifamiliares nos Estados Unidos caíram em junho, mas a tendência continua forte, já que uma escassez aguda de moradias usadas sustenta a demanda.
As vendas de casas novas caíram 2,5% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 697.000 unidades, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira. O ritmo de vendas de maio foi revisado para 715.000 unidades, das 763.000 unidades relatadas anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de casas novas, que respondem por uma pequena parcela das vendas de moradias nos Estados Unidos, cairiam para uma taxa de 725.000 unidades.
As vendas de casas novas são contadas na assinatura de um contrato, tornando-as um indicador importante do mercado imobiliário. Elas, no entanto, podem ser voláteis na comparação mensal. Em relação a junho de 2022, as vendas aumentaram 23,8%.
Com o estoque de casas usadas perto de níveis historicamente baixos e várias ofertas em algumas propriedades, potenciais compradores estão procurando novas casas, impulsionando a construção.
A escassez também está elevando os preços, que haviam recuado mais cedo neste ano, à medida que as taxas de hipoteca mais altas afastaram os compradores.
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair