Nasdaq cai mais de 1% pressionado por ações de crescimento após decisão do Fed
![]()
Por Ankika Biswas e Shristi Achar A
(Reuters) - O Nasdaq liderava as perdas dos principais índices de Wall Street nesta quinta-feira, uma vez que um salto nos rendimentos dos Treasuries derrubou as ações de crescimento depois que o Federal Reserve sinalizou outro aumento da taxa de juros este ano.
As ações sensíveis aos juros, incluindo Tesla, Meta, Amazon.com, Alphabet e Nvidia, caíam entre 1,5% e 3,0% já que os rendimentos dos Treasuries de dois e dez anos atingiram máximas de vários anos.
A empresa de semicondutores Broadcom tinha queda de 3,9% com a notícia de que os executivos do Google, de propriedade da Alphabet, discutiram a retirada da empresa como fornecedora de chips de inteligência artificial já em 2027.
O banco central dos EUA fez uma pausa amplamente esperada na quarta-feira e revisou as projeções econômicas para cima, com alertas de que a batalha contra a inflação está longe de terminar, provocando uma sessão fraca em Wall Street.
A taxa de juros de referência pode ser elevada mais uma vez em 2023, para um pico de 5,50% a 5,75%, enquanto a política monetária pode permanecer mais apertada do que o esperado durante 2024, mostraram as projeções trimestrais atualizadas do Fed.
Às 11:32 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,40%, a 34.302,07 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,78%, a 4.367,93 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,16%, a 13.313,02 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde