Wall St cai com perdas de megacaps e expectativa por dados de inflação
![]()
Por Johann M Cherian e Ankika Biswas
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com as ações de megacapitalização sob pressão do aumento dos rendimentos dos Treasuries, e com os investidores reduzindo as expectativas de um início antecipado dos cortes de juros antes de dados de inflação a serem divulgados nesta semana.
As ações das megacaps Microsoft, Apple, Tesla e Amazon.com caíam entre 0,8% e 2%, com os rendimentos dos títulos dos EUA em alta.
A Nvidia também caía 0,7%, depois de fechar em um recorde na véspera com a revelação de novos componentes de inteligência artificial.
"As avaliações de muitas dessas empresas (grandes empresas de tecnologia) estão crescendo com bastante força... mas o crescimento da receita nos últimos dois a cinco anos vem caindo", disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest, que espera que essas empresas tenham um desempenho inferior este ano.
Dados sobre a inflação ao consumidor e ao produtor, esperados para quinta e sexta-feira, respectivamente, serão cruciais para obter pistas sobre a trajetória da política monetária do Federal Reserve.
"O Fed não será agressivo no corte das taxas porque a inflação permanecerá um pouco elevada e o crescimento econômico continuará razoavelmente forte", disse Nolte.
Às 12:26 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,39%, a 4.744,86 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,63%, a 37.446,13 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,51%, a 14.768,80 pontos.
0 comentário
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi