Pacheco diz estar aberto a discutir proposta do governo sobre desoneração

Publicado em 02/04/2024 17:36

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira estar aberto a discutir a proposta do governo sobre a desoneração da folha de pagamento de setores da economia, um dia após decidir prorrogar apenas parte de medida provisória sobre o tema e impor um revés ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O senador negou que a decisão tivesse a intenção de afrontar o governo e disse já ter recebido sinalização do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de que o governo deseja rever o conceito e o formato da desoneração.

"Se o governo se interessar em mudar esse modelo, nós vamos estar abertos para poder discutir em um projeto de lei próprio", disse Pacheco a jornalistas.

"Disse também a ele (Padilha) que nós estamos abertos para poder ouvir a nova proposta do governo relativamente à desoneração da folha via projeto de lei", acrescentou.

Pacheco voltou a frisar que tal discussão deve ocorrer por meio de um projeto de lei, e não por medida provisória, e ventilou a possibilidade de o texto partir da liderança do governo.

"Significa que nós estamos assumindo aqui que a desoneração é uma realidade imutável? Não. Ela pode ser uma realidade mutável. Mas a partir de proposta que seja sustentável -- via projeto de lei ", avaliou o presidente do Senado.

Mais cedo, Haddad afirmou que o governo depende da atuação do Congresso e do Judiciário para concretizar suas metas fiscais, elencando "problemas" como a prorrogação de incentivo fiscal ao setor de eventos e à desoneração da folha salarial de 17 setores da economia e de municípios -- benefícios que o governo vem tentando reverter sem sucesso.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário