S&P e Nasdaq sobem após novos dados de inflação aliviarem temores sobre juros
![]()
Por Shashwat Chauhan e Shristi Achar A
(Reuters) - O índice de referência S&P 500 e o Nasdaq registravam ganhos nesta quinta-feira, depois que dados de preços ao produtor nos Estados Unidos mais fracos do que o previsto acalmaram os nervos dos investidores em relação à inflação persistente, mantendo vivas as expectativas de cortes nos juros pelo Federal Reserve este ano.
Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que o índice de preços ao produtor para a demanda final subiu 0,2% em março, contra previsões de um aumento de 0,3% de acordo com economistas consultados pela Reuters. Na base anual, o índice subiu para 2,1%, contra uma estimativa de 2,2%.
"Os preços ao produtor vieram um pouco melhor do que o esperado e foi realmente uma surpresa, dado o aumento que vimos nos preços das commodities e em muitos preços de insumos", disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest.
"Parte disso fluirá para o (índice de preços) PCE em algumas semanas, de modo que o PCE poderá ser um pouco melhor do que o esperado."
Um relatório separado mostrou que o número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego foi de 211.000 na semana encerrada em 6 de abril, contra uma estimativa de 215.000.
Wall Street registrou vendas acentuadas na última sessão, depois que dados mostraram que os preços ao consumidor dos EUA aumentaram mais do que o esperado em março, levando os mercados financeiros a supor que o banco central poderia adiar o corte da taxa de juros até setembro deste ano.
Várias corretoras mudaram suas perspectivas de corte de juros, com o UBS Global Wealth Management agora esperando que o Fed inicie a redução em setembro, em comparação com junho, enquanto o BNP Paribas prevê o primeiro corte em julho.
Os rendimentos dos títulos do governo diminuíam após a alta de quarta-feira, com a nota de 10 anos em 4,5314%.
Os contratos futuros de juros ainda apontam para a reunião de setembro do Fed como o ponto de partida mais provável para o afrouxamento monetário.
Entretanto, os investidores agora veem chances quase iguais de que o Federal Reserve corte os juros sua reunião do final de julho.
O Dow Jones caía 0,47%, a 38.280,87 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,21%, a 5.149,81 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,22%, a 16.205,32 pontos.
0 comentário
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo
Consumidores do Reino Unido sentem impacto dos aumentos de impostos com desaceleração da economia
Ações da China e Hong Kong avançam com sinais de entrada de dinheiro e porto de Hainan
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi