Drones russos atingem infraestrutura portuária e subestações de energia na Ucrânia
![]()
KIEV (Reuters) - Um ataque russo com drones atingiu infraestrutura portuária na região de Odesa, no sul da Ucrânia, durante a noite, danificando uma instalação de grãos e prédios em uma passagem de fronteira para a Romênia, além de cortar a energia de milhares de pessoas na região de Sumy, no norte do país, segundo autoridades.
O ataque atingiu o distrito ucraniano de Izmail, próximo ao rio Danúbio, de acordo com o governador regional, Oleh Kiper, no Telegram.
"A Rússia continua travando uma guerra contra os grãos e a segurança alimentar global", disse Oleksiy Kuleba, vice-premiê para a Restauração, no Telegram, relatando danos à instalação de grãos e aos prédios administrativos na passagem de Orlivka.
A passagem suspendeu temporariamente as operações devido ao ataque, acrescentou Kiper. Dois motoristas de caminhão, incluindo um cidadão turco, ficaram feridos, de acordo com as autoridades.
Separadamente, o ataque também atingiu uma subestação elétrica na região de Sumy, danificando equipamentos, segundo o Ministério da Energia da Ucrânia no Telegram.
A operadora da rede da região disse que o ataque provocou cortes de energia para mais de 80.000 consumidores.
As subestações na região central de Cherkasy também perderam energia devido à queda de destroços de drones, disse o ministério.
A Força Aérea da Ucrânia afirmou ter destruído 11 dos 32 drones lançados durante a noite.
Outros quatro drones deixaram o espaço aéreo ucraniano em direção à Rússia e 10 drones foram perdidos nas regiões norte e central da Ucrânia por conta de contramedidas de guerra, disse.
(Por Pavel Polityuk e Yuliia Dysa)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global