FPA defende respeito ao devido processo legal e combate rigoroso a incêndios criminosos
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) manifesta preocupação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza a desapropriação de imóveis atingidos por incêndios dolosos. Para a bancada, é necessário combater crimes ambientais com rigor, mas sem violar o devido processo legal e os princípios constitucionais.
A FPA lembra que o tema já é discutido no Congresso Nacional, com foco na punição dos responsáveis e na proteção do meio ambiente. Penalizar proprietários de boa-fé, sem investigação adequada, além de injusto, não resolve o problema.
O produtor que cumpre a lei também é vítima dos incêndios. A FPA manterá sua atuação para fortalecer a legislação, endurecer a punição dos culpados e garantir segurança jurídica a quem produz com responsabilidade. A função social da propriedade produtiva e o respeito às garantias constitucionais serão defendidos no debate legislativo, local correto para esse tipo de definição e debate.
A proteção ambiental e o direito de propriedade devem caminhar juntos. A FPA rejeita medidas que punem injustamente quem trabalha pelo desenvolvimento do país.
0 comentário
Mercados argentinos despencam após reeleição de Lula no Brasil
Ações de construtoras despencam na B3 após reeleição de Lula
Ações de varejo despencam após reeleição de Lula
TSE nega acusação de Flávio sobre expulsão de fiscais de sala-cofre
Netanyahu destaca apoio de Trump na véspera de eleição e sugere que eles podem retomar guerra contra Irã
Wall Street abre em alta, com pedido de IPO da Anthropic reforçando foco na IA