Trump diz que é necessário ter cúpula trilateral com Zelensky para acordo sobre Ucrânia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (14) que qualquer acordo para encerrar a guerra na Ucrânia ocorrerá em uma reunião com seus homólogos russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Volodymyr Zelensky, após sua cúpula bilateral com Putin no Alasca. “A segunda reunião será muito, muito importante, porque será uma reunião onde se chegará a um acordo. E não quero usar a palavra ‘repartir as coisas’. Mas, até certo ponto, não é um termo ruim”, disse Trump à Fox News Radio.
O republicano ainda estimou que há “25%” de chance de que sua cúpula de sexta-feira com seu homólogo russo, Vladimir Putin, fracasse. “Esta reunião prepara a segunda reunião, mas há 25% de chance de que não seja bem-sucedida”, disse.
Rubio tem ‘esperanças’ sobre cúpula Trump-Putin no Alasca
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse nesta quinta-feira que tem “esperanças” sobre a cúpula de sexta-feira no Alasca. “Para alcançar a paz, acho que todos reconhecemos que será necessário um diálogo sobre garantias de segurança (…) sobre disputas territoriais”, disse Rubio após assinar um acordo de cooperação contra a imigração irregular com o chanceler paraguaio, Rubén Ramírez Lezcano, em Washington.
Leia a notícia na íntegra no site da Jovem Pan.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global