Lula convoca reunião ministerial para discutir tarifaço e alinhar discurso

Publicado em 20/08/2025 18:16
Presidente também deve tratar dos textos da regulamentação das redes sociais e de empresas de tecnologia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está convocando auxiliares para uma reunião ministerial, na próxima terça-feira (26), segundo apurou a CNN.

O encontro marca o início do semestre, e tem como principal objetivo alinhar o discurso dos integrantes do governo sobre a MP (Medida Provisória) do Brasil Soberano, que busca proteger empresas dos impactos causados pela imposição de tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros vendidos aos Estados Unidos.

Lula quer que os ministros estejam alinhados e atuem com firmeza na defesa das medidas anunciadas pelo governo.

Leia a notícia na íntegra no site da CNN

Tarifaço: Empresários brasileiros encontrarão membros do governo Trump

Empresários brasileiros irão visitar os Estados Unidos nos dias 3 e 4 de setembro em esforço contra o tarifaço do presidente Donald Trump. Na viagem, os executivos encontrarão escritórios de advocacia e lobby, lideranças da US Chamber of Commerce, maior entidade empresarial do país, e até autoridades do governo americano.

As informações foram divulgadas pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que organiza a comitiva. Ricardo Alban, que comanda a entidade, apresentou na terça-feira (19) ao vice-presidente, Geraldo Alckmin, a agenda da missão.

A comitiva contará com associações setoriais, federações estaduais e grandes empresas do setor (confira relação abaixo). A defesa do Brasil será conduzida em Washington por Roberto Azevêdo, em articulação com escritórios especializados em lobby e com o apoio da embaixada, segundo a CNI.

Leia a notícia na íntegra no site da CNN

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNN

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário