Queda dos juros nos EUA pode beneficiar o agronegócio brasileiro, avalia Privatto

Publicado em 18/09/2025 07:28
Movimento do Federal Reserve reduz pressão sobre o câmbio e abre espaço para cortes também no Brasil

A decisão do Federal Reserve (Fed) de reduzir em 0,25 ponto percentual a taxa de juros americana, anunciada nesta quarta-feira (17), tende a gerar reflexos positivos para o agronegócio brasileiro. Na visão de Eduardo Tellechea Cairoli, CEO e fundador da Privatto Multi Family Office, o corte torna o custo de capital mais acessível para empresas que se financiam em dólar, ao mesmo tempo em que reduz a pressão sobre o câmbio e favorece um ambiente de juros mais baixos no Brasil.

“Esse movimento abre espaço para novos cortes ainda em 2025, caso o cenário de inflação e emprego siga favorável, com possibilidade de até três ajustes adicionais em 2026. Para o agronegócio, o efeito é duplamente positivo: melhora as condições de financiamento externo e reduz a pressão inflacionária interna”, afirma Cairoli.

O executivo ressalta que a Privatto segue atenta às implicações do ciclo de afrouxamento monetário para identificar oportunidades que tragam valor aos seus clientes.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Privatto Multi Family Office

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário