Comissão da Câmara aprova projeto anti-MST para criar ‘Cadastro dos Invasores’
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei intitulado 'Cadastro Nacional dos Invasores', que tem como alvo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A proposta determina a criação de uma lista nacional com os nomes de pessoas envolvidas em invasões de terras.
De autoria do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), da bancada ruralista, e relatado pela deputada Bia Kicis (PL-DF), o texto foi aprovado por 37 votos a favor e 15 contrários. Com isso, o projeto pode seguir diretamente para análise no Senado Federal. No entanto, ainda é possível apresentar recurso, o que pode ocorrer caso a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúna o número necessário de assinaturas para levar o projeto ao plenário da Câmara.
O projeto prevê a exposição de dados pessoais dos envolvidos nas invasões e estabelece que caberá às autoridades de segurança pública a realização do cadastro. "Competirá às autoridades de segurança pública que atuarem na ocorrência realizarem o cadastro dos invasores, os quais terão os respectivos antecedentes criminais e boletim de ocorrência também anexados ao cadastro”, destaca o texto.
Leia a notícia na íntegra no site do Correio do Povo.
1 comentário
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global
Bessent diz que comissão do Senado dos EUA seguirá com audiências para confirmar Warsh no Fed
Merie Coradi Cuiaba - MT
Imagina se esse cadastro vai passar pelo crivo do STF, antes mesmo de entrar em vigor já será considerado INCONSTITUCIONAL. E a comissão que aprovou o texto sabe disto, políticos gostam de jogar para a platéia e depois colocar a culpa no Supremo.
O Quaqua prefeito de Marica ' conseguiu trazer uma empresa chinesa que investira' 100 milhoes de reais numa fábrica de tratores para o MST---- O artigo declara a existência de uma guerra entre o MST é o latifúndio SEMI feudal----