Primeira Turma do STF julga hoje a prisão preventiva de Bolsonaro

Publicado em 24/11/2025 07:22

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) analisa, nesta segunda-feira (24), se mantém a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada no sábado (22) pelo ministro Alexandre de Moraes.

O julgamento será no plenário virtual e vai ocorrer das 8h às 20h. A sessão foi marcada pelo presidente do colegiado, o ministro Flávio Dino.

Além de Dino e Moraes, a Primeira Turma também é composta por Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. No final de outubro, o ministro Luiz Fux pediu para deixar o colegiado e migrar para a Segunda Turma. Com a saída da única voz dissonante do grupo, o resultado para referendar a prisão do ex-presidente tende a ser unânime.

Leia a notícia na íntegra no site da CNN.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNN

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC

    A prisão preventiva já está "julgada". Como afirmou certa ministra: "Só desta vez".

    6
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Na minha opiniao e' ate' bom que prendam Bolsonaro, pois ele e' muito medroso, deveria ter trocado todo o STF como fez o presidente eleito da Bolivia

      3
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Pois é, tem razão. Ele jogou dentro das 4 linhas, e não quis ouvir o conselho do seu Guru, o Olavo de Carvalho, que dizia: - Ou você os condenam pelos crimes que eles cometeram, ou será condenado pelos crimes que não cometeu. Em El Salvador também foi feita essa troca.

      7