Primeira Turma do STF julga hoje a prisão preventiva de Bolsonaro
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) analisa, nesta segunda-feira (24), se mantém a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada no sábado (22) pelo ministro Alexandre de Moraes.
O julgamento será no plenário virtual e vai ocorrer das 8h às 20h. A sessão foi marcada pelo presidente do colegiado, o ministro Flávio Dino.
Além de Dino e Moraes, a Primeira Turma também é composta por Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. No final de outubro, o ministro Luiz Fux pediu para deixar o colegiado e migrar para a Segunda Turma. Com a saída da única voz dissonante do grupo, o resultado para referendar a prisão do ex-presidente tende a ser unânime.
Leia a notícia na íntegra no site da CNN.
1 comentário
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global
Bessent diz que comissão do Senado dos EUA seguirá com audiências para confirmar Warsh no Fed
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
A prisão preventiva já está "julgada". Como afirmou certa ministra: "Só desta vez".
Na minha opiniao e' ate' bom que prendam Bolsonaro, pois ele e' muito medroso, deveria ter trocado todo o STF como fez o presidente eleito da Bolivia
Pois é, tem razão. Ele jogou dentro das 4 linhas, e não quis ouvir o conselho do seu Guru, o Olavo de Carvalho, que dizia: - Ou você os condenam pelos crimes que eles cometeram, ou será condenado pelos crimes que não cometeu. Em El Salvador também foi feita essa troca.