Terras Indígenas: Marcada audiência pública com a ministra Gleisi Hoffman na Câmara dos Deputados para dia 8

Publicado em 02/05/2013 17:01
Ministra deve explicar sobre as expropriações executadas pela Funai
Convocada através de requerimento extra pauta na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural pelos deputados federais Domingos Sávio, PSDB/MG e Carlos Heinz, PP/RS, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann comparecerá a Câmara dos Deputados, quarta-feira, dia 08 de maio, para prestar esclarecimentos sobre a expropriação de terras produtivas em todo o Brasil pela Funai.  

De acordo com Domingos Sávio, moradores das zonas rurais com posse de  títulos de propriedade e escrituras estão tendo suas terras expropriadas, ou seja, tomadas pela Funai, causando desta forma, confrontos entre indígenas e produtores rurais resultando, em alguns casos, até em morte.

“Não defendo que os índios fiquem sem suas terras, sem moradia. O que defendo é que isso seja feita de forma justa para ambas as partes; tanto para o índio como para o produtor rural”, esclarece Domingos.

Para o deputado, os equívocos são muitos. Em audiência com o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, no mês passado, o parlamentar apresentou como exemplo o que está acontecendo nos municípios de Pompéu e Martinho Campos, interior do Estado de Minas Gerais, onde os produtores, a cerca de 6 a 8 anos, entraram na justiça para questionar a existência da etnia dos índios apresentados nos documentos da Funai.

A audiência pública com a presença da ministra está marcada para as 10 horas da manhã no plenário 6 da Câmara dos Deputados. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AI Dep. Domingos Sávio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    SE AO ACASO A MINISTRA FOR A AUDIENCIA E SE DISPOR A FALAR SOBRE O TEMA ,NÓS PRODUTORES PRECISAMOS ESTAR ATENTOS PARA VER QUAIS PARLAMENTARES ESTARÃO NA SESSÃO E,COMO SERÁ SEU COMPORTAMENTO... ÍNDIOS ,QUILOMBOLAS ,INVASÃO E EXPROPRIAÇÃO DE ÁREAS PRODUTIVAS ...ESTES TEMAS CHEIRAM A PÓLVORA, SE NÃO FOREM TRATADOS COM SENSATEZ E SEM IDEOLOGIA PARTIDÁRIA AS CONSEQUÊNCIAS SERÃO DESASTROSAS PARA TODOS...

    0
  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    se o povo não reagir o comunismo pior que o de cuba esta ai vamos reagir meu povo cuba é o maior atrazo de vida da historia venezuela tambem não vamos deixar implantar isso no nosso brasil

    0