Produtores rurais protestam contra demarcações de terras indígenas em Brasília

Publicado em 09/05/2013 12:47
Nesta quarta-feira (8), cerca de 1.700 produtores rurais de vários estados brasileiros foram à Brasília protestar contra as demarcações de terras indígenas pela Funai. Em audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento, para debater o assunto a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sinalizou que a ideia é buscar soluções e evitar os conflitos.

A ministra ainda se comprometeu a apresentar até o fim deste semestre uma definição de procedimentos claros para os processos de demarcação de terras indígenas. Além disso, o governo deverá submeter à criação de reservas indígenas a outros órgãos como o Incra, Mapa e Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Segundo o Deputado Federal, Luis Carlos Heinze (PP-RS), os parlamentares irão insistir no restabelecimento da Portaria 303 da AGU (Advocacia Geral da União) que coloca parâmetros em cima das demarcações.

Veja abaixo imagens da manifestação e produtores que foram expulsos de suas propriedades, feitas pelo fotógrafo Alessandro Dantas e disponíveis no site da CNA

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!

Confira a imagem feita pela fotógrafa Amanda Lima, e publicada no site do G1
Clique aqui para ampliar!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    um governo serio não presisava deslocar esse povo pra brasilia quanta injustiça dona gleici ou o governo é seerio?

    0