Soluções para questões indígenas no MS devem ser apresentadas nesta segunda

Publicado em 05/08/2013 08:47

A comissão implantada pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, deve apresentar nesta segunda-feira (5) soluções para tentar resolver o conflito por terras entre índios e produtores rurais em Mato Grosso do Sul.

O grupo foi instituído no dia 20 de junho, quando iniciou estudos com o objetivo de apontar caminhos para solucionar o impasse. Entre os mecanismos que estiveram na pauta do fórum estão a avaliação de valores das terras, indenização de fazendeiros e desapropriação de áreas.

Também formam a comissão representantes do governo do estado, Ministério da Justiça, Advocacia-Geral da União (AGU), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), produtores rurais e índios. O grupo deve utilizar relatório do CNJ, aprovado no dia 24 de julho, que aponta seis caminhos para resolver o conflito por terras no estado.

Desde o início, a região de Buriti, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, foi tratada como prioridade. Um indígena de 36 anos morreu no local no dia 30 de maio durante cumprimento de reintegração de posse.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário