Índios ocupam novas terras no Maranhão

Publicado em 23/09/2013 09:40

Desde sábado (14), 118 famílias ocuparam um terreno no Parque Amazonas e as casas já começaram a ser construídas. O clima no local tem sido tenso nos últimos dias. Uma família de índios mora lá e diz que a área, de 23.650m², pertence à Fundação Nacional do Índio (Funai). “Essa terra é nossa e tem documento”, defendeu o índio Eduardo Lopes Oliveira Guajajara. Conforme ele, a área é resultado de uma troca entre a Funai e o ex-prefeito de Imperatriz, Davi Alves Silva, já falecido, para a construção da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). “O finado Davi era o dono dessa chácara. Foi trocado. Não tem a Ufma? Aquele era nossa. Aqui era a Casa de Saúde”, disse.

Já os ocupantes negam a informação. “Há especulações de que é uma área particular. Estivemos nos certificando na Receita Municipal e lá não tem nada em nome da Funai. Fomos na parte cartorial e também não tem”, afirmou o pensionista e um dos líderes do movimento, Itamar Rodrigues. De acordo com ele, a informação que os ocupantes possuem é que a terra pertencia a Davi Alves Silva.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal Correio Popular Online.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal Correio Popular Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário