Dilma terá de solucionar conflitos indígenas, diz Lula, que foi presidente por 8 anos e não assumiu a responsabilidade

Publicado em 15/11/2013 16:56 737 exibições

Para Lula, que foi presidente por 8 anos e nunca se moveu para solucionar a Questão Indígena, a presidente Dilma Roussef que o sucedeu terá que tomar para si a responsabilidade de solução dos conflitos indígenas. Caso isso não aconteça, a chefe do Executivo nacional corre o risco de "colocar em jogo" a própria imagem e também a do Brasil.

Em evento com a militância do PT no Estado, Lula afirmou que "possivelmente a presidenta Dilma tenha que assumir ela própria o comando dessas articulações". O risco, conforme Lula, é manchar a imagem do País. "Não é apenas a imagem do índio, a imagem do fazendeiro, a imagem de Mato Grosso do Sul. É a imagem do Brasil e da nossa presidenta que estará em jogo. Portanto, eu vou conversar com ela a respeito desse assunto".

Lula saiu dizendo que reportará à Dilma o clamor de índios e produtores rurais por uma solução definitiva para o problema. "Eu vou levar para a presidenta Dilma, porque eu acho que ela vai ter que cuidar disso com carinho. Ela própria, porque já era pra ter sido resolvido há muito tempo atrás", sustentou.

O ex-presidente falou em paz e em guerra, dizendo que o ideal é que a saída para os conflitos seja tomada ainda em "tempos de paz", porque "na hora que começar a guerra vai ser muito mais difícil, muito mais caro e muito mais complicado".

Fonte:
Blog Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Edison tarcisio holz Terra Roxa - PR

    mas eu não sei de nada é tudo mentira metragam os documentos das propriedades com mais de 100 anos isso que o ministro da injustiça sempre fala vou criar um grupo de negociasão mas nada faz igual ao bebum

    0