Índios invadem prédio da CNA

Publicado em 05/12/2014 17:35

939609-indios%20cna.jpg

O grupo de índios Apinajé, Xerente, Karajá e Krahô-Kanela que habitam o estado do Tocantins acaba de invadir o prédio da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). O grupo de cerca de 50 indígena está em Brasília desde o início da semana protestando contra a PEC 215 e a nomeação da Senadora Katia Abreu, atual presidente da CNA, para o Ministério da Agricultura. Na tarde de ontem o grupo atirou flechas em fotos da Senadora ao lado da presidente Dilma Rousseff.

"Estamos aqui para defender nossas terras, a demarcação e para dizer à presidenta Dilma Rousseff que não precisamos de PEC 215. Viemos para dizer isso no Senado e na Câmara dos Deputados. Lutaremos até o fim para que a PEC seja engavetada”, informou o índio Wagner Krahô-Kanela.

“A senadora Kátia Abreu não foi eleita com nosso voto. É uma vergonha colocá-la no Ministério da Agricultura”, disse Wagner. “A Kátia Abreu não é dona da terra. Somos nós, indígenas, os donos da terra. Precisamos viver em paz”, completou a indígena Gercina Krahô.

A manifestação ocorreu pacificamente. Os indígena invadiram o prédio tiraram fotos e saíram sem outro tipo de violência.

É a segunda vez este ano que o prédio da CNA é invadido por índios. Em nenhuma das vezes a Senadora Katia Abreu estava no local no momento da invasão, nem se pronunciou sobre o assunto.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Questão Indígena

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Indio quer apito. Indio quer aipim. Estes ditados foram largamente ultrapassados. Agora é Indio quer Hillux, Indio quer Parabólica, Indio quer TV de Plasma, Indio quer iPhone, Indio quer iPad, Celular, Smartphone... não pedem nada para ajudar a produzir. Só para gastar. Quem ensina isto para eles? São estes padrecos marxistas do CIMI. Não é a primeira vez que escrevo neste espaço, recomendando. Vou repetir. Na próxima Campanha Paroquial para arrecadação de fundos para qual objetivo for, questione o Padre. Se notar algum cunho socialista em suas intenções, não colabore.

    Com que objetivo direto, indios querem evitar a Kátia Regina de Abreu ser Ministra da Agricultura?

    Também sou contra mas tenho meus motivos mas são classistas e politicos. Os deles atendem aos interesses de seus patrocinadores porque está na cara que não fariam isto espontâneamente.

    0