Policiais voltam para área de conflito entre índios e produtores em MS

Publicado em 15/06/2016 10:02

A Polícia Federal e a Polícia Militar (PM) retornaram na manhã desta quarta-feira (15) para a área de conflito entre índios e produtores rurais, em uma fazenda de Caarapó, a 264 quilômetros de Campo Grande, região sul de Mato Grosso do Sul. Segundo o comandante da Polícia Militar (PM) do município, tenente-coronel Carlos Silva, a intenção é reaver três pistolas, uma arma longa e três coletes tomados pelos indígenas.

"Eles [índios] já tinham acordado com a gente que iriam devolver. Mas, até agora, só entregaram um colete", fala o oficial da PM. Ele explica ainda que o clima é tenso no local, porém, não foram registrados confrontos durante a noite, madrugada e pela manhã.

A PM e PF também estão na fazenda para garantir que não haja conflitos. Segundo o tenente-coronel, há no local cerca de 500 índios pintados e armados com pedaços de pau, de um total de aproximadamente 4,8 mil que vivem na região.

Até a publicação desta reportagem, tinham seguido para o local policiais federais e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Departamento de Operações da Fronteira (DOF) e Grupo Especial Tático Motorizado (Getam).

O conflito dessa terça-feira (14), terminou com o agente de saúde indígena Claudione Rodrigues Souza, de 26 anos, morto a tiros e outros seis índios feridos. Cinco estão no Hospital da Vida, em Dourados. A PM diz que após o confronto, indígenas pegaram armas dos policiais e os fizeram de reféns.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário