Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov

Publicado em 17/07/2019 11:21

Cerca de 70 indígenas invadiram na tarde de ontem (16) uma propriedade rural na região da Perimetral Norte, em Dourados, e atacaram trabalhadores da fazenda e policiais da guarnição Militar que atenderam o chamado das vítimas. 

Conforme o registro da ocorrência, a invasão aconteceu por volta das 13h e resultou com três homens feridos — dois indígenas e um servidor da propriedade.

Confira a notícia completa no site do Dourados News.

Após mortes e pedidos por segurança, Sejusp nomeia conselheiros para aldeias

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) instituiu nesta quarta-feira (17) os conselhos comunitários de segurança das aldeias Bororó e Jaguapiru, localizadas na Reserva Indígena de Dourados. Foram designados membros para o triênio 2019/2022, com a missão de reduzir os índices de criminalidade numa área de 3 mil hectares onde vivem mais de 15 mil pessoas.

Veja a notícia completa no site do Dourados News

No G1: PF faz operação contra grupo de índios suspeito de extorquir outros moradores de aldeia em MS

A Polícia Federal (PF) faz nesta quarta-feira (17) operação para cumprir 4 mandados de busca e apreensão contra um grupo de índios suspeito de extorquir outros moradores da aldeia Água Bonita, que fica na área urbana de Campo Grande. O objetivo é retomar a paz no local.

Segundo a PF, os indígenas suspeitos faziam ameaças e usavam também de agressão contra os rivais. Eles começaram a ser investigados em 2016, após denúncias de moradores.

Leia mais no G1

Veja também: Presidência da Funai: Quem tem medo do delegado Xavier só pode ser bandido, diz Procurador Rodinei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Dourados News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário