Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov

Publicado em 17/07/2019 11:21 e atualizado em 17/07/2019 13:00
1704 exibições

Cerca de 70 indígenas invadiram na tarde de ontem (16) uma propriedade rural na região da Perimetral Norte, em Dourados, e atacaram trabalhadores da fazenda e policiais da guarnição Militar que atenderam o chamado das vítimas. 

Conforme o registro da ocorrência, a invasão aconteceu por volta das 13h e resultou com três homens feridos — dois indígenas e um servidor da propriedade.

Confira a notícia completa no site do Dourados News.

Após mortes e pedidos por segurança, Sejusp nomeia conselheiros para aldeias

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) instituiu nesta quarta-feira (17) os conselhos comunitários de segurança das aldeias Bororó e Jaguapiru, localizadas na Reserva Indígena de Dourados. Foram designados membros para o triênio 2019/2022, com a missão de reduzir os índices de criminalidade numa área de 3 mil hectares onde vivem mais de 15 mil pessoas.

Veja a notícia completa no site do Dourados News

No G1: PF faz operação contra grupo de índios suspeito de extorquir outros moradores de aldeia em MS

A Polícia Federal (PF) faz nesta quarta-feira (17) operação para cumprir 4 mandados de busca e apreensão contra um grupo de índios suspeito de extorquir outros moradores da aldeia Água Bonita, que fica na área urbana de Campo Grande. O objetivo é retomar a paz no local.

Segundo a PF, os indígenas suspeitos faziam ameaças e usavam também de agressão contra os rivais. Eles começaram a ser investigados em 2016, após denúncias de moradores.

Leia mais no G1

Veja também: Presidência da Funai: Quem tem medo do delegado Xavier só pode ser bandido, diz Procurador Rodinei

Fonte: Dourados News

0 comentário